Deus habita em nós

























Ouvimos há séculos:  " o mundo vai acabar, Jesus Cristo está voltando!!"
Pouca importância a gente dá ao fato, de que realmente estamos vivendo o fim dos tempos, e não agimos como tal.


Em tempos de guerra, é comum as pessoas estocarem comida, porque afinal de contas, vai faltar.

Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes,
pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite.
1 Tessalonicenses 5:1,2


A vinda de Jesus está próxima, e o que você tem feito?

Vamos imaginar que em vez de braços, pernas, olhos que componhem o nosso corpo, fossemos casa, com paredes, janelas, portas e outros. Se ouvíssemos sobre rumores de guerra, o que faríamos?  Que pergunta, é claro que iríamos fechar as janelas e portas, ficaríamos em alerta, para que ninguém pudesse entrar e saquear nossos mantimentos e pertences. 

Mas, se alguém conseguisse entrar? E não houvesse nenhum guarda lá dentro, para proteger tudo de mais precioso que você tem? Em minutos, você iria perder oque levou uma vida para construir.

Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.
Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
João 14:19-21

Em sua morte, Cristo assegurou, " eu vivo, vocês também viverão", " estou em meu Pai, vocês em mim e eu em vocês", Jesus Cristo, em sua natureza 100% humana, e 100% divina, deixou claro que ele está em nós.

É impossível se preparar para uma guerra, mas quando temos o general morando conosco, os dias que virão serão muito mais fáceis. Não dá para brincar nos tempos de hoje. Somos casa de Deus, ele habita em nós, não podemos lutar sozinhos, mas temos o próprio Deus dividindo as lutas que passamos.

Se o seu problema é o pecado, então sua luta é com você mesmo, se você é perseguido pelo seu amor a Deus, então deixa, é com ele mesmo.

Precisamos ser eternamente gratos pela cruz de Cristo, nos entregando dia após dia, a ser casa de Deus, deixando ele lutar nossas lutas, sofrendo por amor a Ele. Não dá para viver segurando o mundo de um lado e a cruz do outro.

Tome uma atitude, tome a cruz, Deus te espera para que você possa ser em fim, casa.

Comentários